| Minha Nova FWD | |
|
+6marcelo_montanhista ninocoutinho artur elias Marcus Del Mastro Mordaz duram 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Minha Nova FWD Qui Out 04, 2012 5:44 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Concordo que a aproximação do central à caixa de direção possa melhorar numa caixa com ângulo convencional.
Mas acho ainda que a técnica de inclinar mais a caixa, para decompor minimizar as forças predominantemente horizontais válidas também.
O que eu não entendo é a falta de trail que deixaria a direção muito arisca, ainda mais com os ângulos mais inclinados da caixa.
Nesse quesito o Davilson me apresentou as Python, que penso ser a mais estável de todas por usar um trail positivo exagerado (ou seria negativo? bem é o contrário do convencional), fazendo que o peso do ciclista force a bike permanecer em linha reta (talvez fique pesado para fazer curvas fechadas), mas parece extremamente tranquilo pedalar em linha reta, estradas, até ruas, porém sem ser arisco, sem agilidade na mudança de direção.
Apesar de eu achar que a idéia do MBB (movimento central oscilante) é uma furada, penso que as Python são as que mais poderiam ter desempenho e baixo peso. É pelo menos uma solução estética muito agradável.
http://www.python-lowracer.de/
Fotos laterais de diversos projetos: http://www.python-lowracer.de/projects.html
Geometria: http://www.python-lowracer.de/geometry.html
marcus a proposta da python apesar de ser fdw é bem diferente de uma fdw convencional, acredito que seja quase exclusivamente estradeira/turística, e coincidência ou não, até parece dejavu, esse modelo é pelo que me decidi construir para experimentar a sensação de pedalar uma python exatamente por ser muito diferente, não temos como opinar sem experimentar ao vivo e á cores!!! espero que até o fim do ano já consiga, embora ainda vai uns 40 dias para mim finalizar minhas reformas! abraços | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha Nova FWD Dom Dez 09, 2012 3:04 pm | |
| Peso atual sem banco 11,7 kg Já está com 30 marchas | |
|
| |
ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha Nova FWD Dom Dez 09, 2012 6:50 pm | |
| Tá ficando muito bonita, quando será a estréia? | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha Nova FWD Seg Dez 10, 2012 4:03 pm | |
| Talvez domingo no aterro, faltam pequenos detalhes mas não tenho tido tempo | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Minha Nova FWD Ter Dez 11, 2012 11:48 am | |
| - duram escreveu:
- Talvez domingo no aterro, faltam pequenos detalhes mas não tenho tido tempo
tempo para mim está se tornando um artigo de luxo! estou muito envolvido na construção de equipamentos/ferramentas para a construção das reclinadas! não esqueça de postar fotos da estréia com as devidas impressões! abraços | |
|
| |
jonaldo baptista
| Assunto: minha nova fwd Sex Jan 04, 2013 1:34 pm | |
| já vi em alguns vídeos cruzbike com a coluna do guidon bem mais na frente da caixa de direção. será que nessa posição o conflito pedal/direção é menor? | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha Nova FWD Dom Jan 06, 2013 12:14 pm | |
| - jonaldo baptista escreveu:
- já vi em alguns vídeos cruzbike com a coluna do guidon bem mais na frente da caixa de direção. será que nessa posição o conflito pedal/direção é menor?
acho que sim, inclusive meu guidon é para frente um pouco para exatamente diminuir essa briga, e posso afirmar que ajuda, outra coisa é o angulo da cx de direção maior para o atrito como chão criar um momento maior que somado ao do guidom reduz a briga como pedal, em certas velocidades/cadências essa briga nem existe, o valor cai a zero e o pedal é muito bom. na minha D6 a 68 rpm com 25 km/h isso acontece, usando os pneus com meia pressão 45psi quando a máxima é 80 psi, ainda não testei rodar a 80 psi pois a minha fita de alta pressão não foi trocada, o que farei até o fim do mês. Acredito que com a redução do atrito a 80psi devo ter que aumentar a velocidade para 30 km/h e tentar manter a cadência a 65 rpm | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha Nova FWD Qua Jan 16, 2013 7:39 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?v=z7cbaj8OTRk
a música é boa e a bike tb
a minha ainda não sei andar sem as mãos, parece difícil se for possível
| |
|
| |
jonaldo baptista
| Assunto: minha nova fwd Qui Jan 17, 2013 5:05 pm | |
| olá duram. acho que nesse desenho , ( a inclinação do banco + o tamanho do braço do guidon ) o cara consege um equilibrio muito bom . esse braço da direção realmente ficando deslocado da caixa, facilita bastante pois o giro é mais discreto , pricipalmente um desse tamanho como o do vídeo. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha Nova FWD Qua Jan 23, 2013 9:35 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?v=K-PlGfFQV0A
dá para ter uma ideia da dificuldade de pedalar uma fwd para quem não sabe nada, a menina se perdeu.
existe um jeito de se fazer e mesmo assim em certas situações a coisa fica dificial principalmente nas curvas
mas estou gostando muito da minha, já tô com 239 km rodados | |
|
| |
duram
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minha Nova FWD | |
| |
|
| |
| Minha Nova FWD | |
|